Logo Decore Fotografias - Criando presentes com suas fotos
Decore Fotografias - Criando presentes com suas fotos

Desenho Marc Breyer Interior - SP

  • Novidade

Desenho Marc Breyer Interior - SP

  • Desenho Marc Breyer Interior - SP
  • Desenho Marc Breyer Interior - SP
  • Desenho Marc Breyer Interior - SP

R$ 450,00

Descrição do Produto

 Carbon on paper by Marc Breyer Dec. 2012 (tamanho A4)

Moldura em madeira caxeta laqueada em preto, tamanho 30x40 cm, tipo caixinha, com vidro comum. Imagem fixada em mdf com 5 cm de margem preta. 

Informações sobre o artista:

Marc Breyer tem se dedicado ao desenho e à pintura desde a juventude, tendo iniciado seus primeiros contatos com as artes plásticas por incentivo de seu pai e da avó, ambos amantes da têmpera e da aquarela. Porém, foi no desenho a crayon francês e no pastel seco que o artista encontrou suas melhores formas de expressão. Além do desenho, Marc Breyer também tem experimentado a pintura a óleo, o guache e a acrílica aguada.
Há obras do artista em acervos particulares de várias capitais brasileiras: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, João Pessoa e Florianópolis, bem como em outros países: Inglaterra, Suécia, Alemanha, Dinamarca, Itália, França, Canadá e Estados Unidos.

 Desenhos em P & B


A série de desenhos em preto & branco é a mais tradicional entre as séries de desenhos e pinturas desenvolvidas pelo artista. Iniciada nos anos 80 do século XX, conta com mais de cem peças, as quais pertencem a acervos de colecionadores no Brasil e no exterior.
A paisagem rural, principalmente do Brasil, a paisagem urbana como parques situados em cidades visitadas pelo artista, além de paisagens marinhas, são os principais temas contemplados por Marc Breyer.
Para desenvolver esta série, o artista sei inspirou nos pintores românticos, em especial na obra do genial pintor inglês John Constable (1776 – 1837) o qual buscava a beleza da paisagem rural e retratava minuciosamente os efeitos que a luz produzia em árvores e campos na sua amada Inglaterra do século XIX. Constable foi o artista inglês que mais inspirou a obra dos pintores impressionistas franceses.
Os desenhos em P&B se caracterizam pelo uso do espaço do papel com cuidadoso controle das áreas deixadas em branco. Isto produz uma luminosidade e um contraste dos elementos representados capaz de nos apresentar uma visão quase tridimensional da obra. No entanto, o compromisso do artista não é de retratar uma imagem como se fosse “uma fotografia da realidade”, mas de estabelecer padrões de linhas e formas quase abstratas, as quais em seu conjunto tornam-se figurativas e criam efeitos de luz que nos convidam a observar cada pequeno espaço do papel.
Via-de-regra, o artista utiliza lápis para desenho austríaco, tcheco ou francês e papel branco de gramaturas variadas, no mínimo com 180grms/m2. Os desenhos tendem a pequenas dimensões, quase sempre em tamanho A4 ou A3.

Dúvidas sobre este produto? Clique aqui!

Compartilhe:

Adicione sua opinião sobre este produto, clique aqui.
Segunda a Sexta: (41) 3015-5511 (GVT)    24 Horas: (41) 9908-5511 (TIM) / (41) 9133-4431 (VIVO)
DECORE FOTOGRAFIAS LTDA. - CNPJ: 05.695.080/0001-60
Desenvolvido por Polvo Tecnologia e Comunicação